A seleção

10:45


A Seleçãolivro escrito por Kiera Casss, se passa no futuro e conta a história de America Singer, uma jovem que vive em um mundo em que os números ditam quem você é. Ela vive na casta cinco, e está apaixonada por um seis, mas quando chega a seleção - uma espécie de competição em que o príncipe escolhe a sua noiva - sua família e até mesmo o homem com quem sonhara ter um futuro, a pressionam a ir, e por estes motivos a garota decide se inscrever. Mas como America se sairá, tendo que viver em meio ao luxo e hipocrisia presentes no palácio? Como lidar com a ideia de talvez ser obrigada a se casar com um príncipe de quem ela não sabe quase nada e não gosta do que sabe?
A seleção foi uma grande surpresa. Sinceramente, eu não esperava que o livro fosse tão bom como ele se mostrou. No começo tive dificuldade pra ler, devido a banalização dos escritores, você começa a ler uma história com o seguinte pensamento na cabeça: "Ah não! Mais uma história sobre uma menina, que tem uma vida normal e boa, e se apaixona por um "garoto misterioso" e entre brigas e mais brigas, acaba ficando com ele no final." Ok, eu confesso, eu gosto desse tipo de história, mas ultimamente, está difícil achar um livro que apresente os fatos de maneira diferente. Se esse é o tipo de livro que você espera, talvez A seleção te surpreenda. O fato de America nem sequer levar em consideração o fato de que quando ela sair do palácio, será uma dois, ou uma três - as mais altas castas abaixo da realeza - ao fazer a sua escolha de preencher ou não o formulário para a seleção, já mostra muito sobre ela. A coisa mais importante é que ela realmente vê, e sente o que acontece a sua volta, por viver em um mundo não muito diferente do nosso, mas com as diferenças sociais mais definidas. Eu não pude deixar de pensar que o livro de Kiera faz também uma crítica sutil contra o pensamento que permeia o mundo em que nós vivemos atualmente, no qual sabemos que "você é o que você tem". Kiera tratou esse assunto ao, por meio de America, descrever o lugar onde ela vive, comparando-o com o das outras castas, e como ela se sente com a organização do sistema que a cerca.
Além de tudo isso, o livro trata principalmente, sobre amor, mas não o amor de hoje, que não tem quase nenhuma complicação, o "amor antigo", daqueles em que seus pais precisavam aprovar o seu namoro, e que namorar com alguém de classe mais baixa que você, a tornariam motivo de desgraça para a sua família (a mae de America me lembra muito a mãe de Elizabeth Bennet)America vê essa realidade bem de frente, novas possibilidades surgindo, e está disposta a encará-las. 
É um ótimo livro pra quem quer fugir da rotina de mocinhas indefesas e fúteis em perigo!

Encantada.

https://www.facebook.com/pinkwoobloginstagram.com/pinkwoohttps://twitter.com/pinkwooblogwww.youtube.com/pinkwooblog

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal