Manual da Descoloração Parte I - Como eu removi a coloração escura dos fios sem danificar meus cabelos?

18:37


Quando eu decidi ficar ruiva, sabia que eu teria muito trabalho e dor de cabeça por algum tempo. Mas mesmo assim eu sabia que essa era a minha vontade, então eu pisei fundo. Hoje eu não me arrependo, tenho a cor que eu sempre quis e me sinto super a vontade, mas não foi tão fácil assim, no início foi muito difícil e eu pensei em desistir, mas depois a gente olha pra trás e vê o trabalhão que deu, daí decide que assim está bom!

Eu acho que não me vejo mais morena (mas pode ser que eu mude um dia, tudo cansa né?!).
Abaixo vou mostrar para vocês o meu processo para tirar a coloração preta dos cabelos, lembrando que o meu foco sempre foi, durante todo o processo, preservar a saúde do fio, por isso tive muita calma e não desanimei. Eu gostaria de ter gravado vídeos durante o processo, mas como não tinha o blog na época não fiz isso, porém, tenho algumas fotografias e eu vou explicando o que eu usei em cada uma delas.


No início da saga, estava com os cabelos dessa cor acima, foi no início de 2013, era um preto corvo e eu amava! Mas daí bateu a bad e eu quis mudar. Decidi usar um produto chamado DEKAPCOLOR para tirar a coloração e após 4 aplicações consegui um resultado satisfatório na remoção do preto. Sobre a cor decapada, apliquei a mistura de Tec Italy 7.4 + 8.4 com ox 10, se não me falha a memória, e os cabelos ficaram assim:



É claro que eu não estava contente, é claro que eu queria uniformizar essa cor e tirar todos os restos do vermelho dos cabelos. Então, antes de tingir novamente, apliquei 1 vez em toda a parte tingida dos cabelos o Effaçol da L'oreal. usei apenas um sachêzinho e deu pro cabelo todo, usei ox 10 + ox 20 para fazer a mistura, o resultado foi um cabelo cor de burro quando foge base 7. Colori em cima com Tec Italy 8.4 e ox 20. Cheguei a conclusão que só usando colorações com final .4 meu cabelo sempre iria puxar para o avermelhado, decidi que da próxima vez iria colocar um pouco de dourado na mistura!


Conversando com a Cláudia no facebook, resolvi dar uma limpada nas partes escuras do meio dos cabelos com 0sp da alfaparf (é uma tinta superclareadora) e deu super certo. Apliquei somente nas manchas, ela é bem grossinha, foi super fácil, misturei-a com ox 30.
Logo em seguida fiz uma mistura com os acobreados da Igora, Keune e Wella e amei o resultado final!

 

De lá pra cá, os meus cabelos não mudaram muito na cor ou corte. Eu mantenho a mistura de Keune 9.43 + Keune 8.4 + Keune 8.34, continuo cuidando muito bem deles e retocando com frequência apenas a raiz, no restante do cabelo apenas tonalizo  [ensino como tingir os cabelos AQUI].
Os resquícios de tinta escura ainda mandam lembranças no meio e em algumas partes dos cabelos, mas eu desencanei. Não vou descolorir, prefiro um cabelo saudável e com algumas imperfeições do que passar por (outro) corte químico. E a melhor parte é: não cortei nenhum dedinho de cabelo desde o início do processo, não foi necessário, o cabelo está saudável e não vejo necessidade de cortá-lo por causa de agressões.



Então é isso, meninas, espero que essas dicas sejam úteis para vocês, logo sai vídeo com algumas dúvidas e perguntas que me fazem sobre cabelos ruivos, voltem aqui para conferi. Deixo abaixo o passo a passo de como utilizar o dekapcolor. Deixe a sua dúvida aqui embaixo nos comentários :)

E não esqueçam de seguir a FANPAGE do PinkWoo para ficar por dentro dos próximos manuais e todas as minhas atualizações!
Um super beijo e até a próxima :**

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal