Escurecer os fios é a solução?

16:08

Conheço muitas pessoas que após passar por vários processos químicos, colorações ou descolorações, vêem como seus cabelos ficam e imediatamente decidem tingir os fios de preto com a finalidade de recuperá-los, como se, magicamente, após a coloração os cabelos fossem voltar a ser naturais, bonitos, brilhantes e sem porosidade alguma.
A verdade é que, após o escurecimento, todas elas percebem que continuam com o mesmo cabelo e que ele tem a mesma textura. A única coisa que mudou foi a cor. Por que isso acontece?
Ocorre porque coloração nenhuma no mundo é tratamento capilar. Ela ainda é uma química e resseca os fios como qualquer outro procedimento químico, ou seja, ela não vai selar as pontas duplas ou tirar o "elástico" do seu fio, bem como deixar aquele corte químico milagrosamente mais comprido, infelizmente, e mais, pintar os fios de uma cor escura não te isentará da obrigação de cuidar deles, do contrário, eles ficarão cada vez piores.

Se você está tingindo os fios de alguma cor escura para tratar, e depois pretende voltar para a sua cor atual, isso indica duas coisas: 
1. Você irá se arrepender  e depois o trabalhão para atingir a cor desejada vai ser ainda mais difícil e, pode apostar, os seus fios vão sofrer ainda mais com todos os procedimentos necessários, talvez até precise apelar para uma tão temida descoloração. Portanto, pense bem antes!
2. Seu cabelo precisa de tratamento e não de colorações. Que tal investir em produtos adequados para o seu tipo de cabelo e cuidar dele com muito carinho? 













Mas então, o que eu faço com meu cabelo?

1. Cuide bem dos seus cabelos, trate-os com carinho.
2. Invista em produtos profissionais com diferentes funções. Eles são mais caros, mas rendem muito mais e o resultado é realmente satisfatório.
3. Dê pausas entre uma coloração e outra, como eu costumo fazer nos meus cabelos. Por exemplo, retoque a raiz a cada 20 ou 30 dias se for preciso, mas o cabelo todo só a cada 4 ou 5 meses. Quanto menos você agredir os fios, menos a tinta irá se soltar e mais brilhantes e saudáveis eles serão.
4. Nesse meio tempo, se notar que o comprimento desbotou, substitua as colorações constantes em todo o fio por tonalizantes sem amônia, na cor mais próxima da coloração que você usa. Dê preferência para os famosos "banhos de brilho". Além do resultado ser lindo e brilhante, você ainda poupa os fios de agressões e evita problemas futuros.
5. Se preciso, faça um corte nele, mas não precisa tirar muito do comprimento, só o tanto que você quiser ou o necessário para que ele volte a ter as pontas mais acertadas.





Se mesmo depois de saber de tudo isso, você ainda quer escurecer os fios pois acha mais bonito, porque quer mudar, ou quer deixá-lo crescer sem química, pois não aguenta, acha estranho e tal, aquela diferença do fio tingido-raiz, a tonalização (prefira produtos sem amônia e ox de baixa volumagem) com a cor mais parecida com a sua cor natural (não necessariamente preto) é sim, a melhor opção!

PS. Gurias de cabelos escuros, não se ofendam com essa postagem. Eu AMO (de verdade) cabelos de todas as cores. O artigo foi escrito especificamente para quem ama ser loira, ruiva, colorida, etc, e decide que os fios pretos irão salvá-las.  

Siga-nos no 
Instagram    Twitter   ♥  Facebook  ♥  Youtube  ♥   Pinterest  

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal