Como prevenir as estrias? | Receita caseira

19:10



 

De acordo com o genial site Wikipedia, as estrias surgem devido ao "rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina", que são responsáveis pelo aspecto saudável da pele, pois lhe confere elasticidade. Elas costumam aparecer sempre que alguma parte do nosso corpo cresce rapidamente: pode ser devido a uma gestação, crescimento rápido de músculos ou mesmo na adolescência, quando certas partes do nosso corpo se desenvolvem com mais rapidez. Outros fatores também podem contribuir para o surgimento das estrias, como coçar o corpo ou ter pele ressecada.

 Hidratar a pele diariamente (siga a receita abaixo);
 Beber MUITA água;
 Evitar ficar se coçando com as unhas, mesmo que seja uma tentação: tente usar um paninho para se coçar, assim você evita que elas surjam!


Eu, assim como muitas de vocês, também sofro com as estrias. Elas surgiram na adolescência, sem eu saber o porquê na época, e algumas me acompanham até hoje: são aquelas estrias brancas que nem com muita oração irão sair. Mas, desde que descobri essa receitinha, nunca mais nenhum "raminho maldito" surgiu no meu corpo. Anote aí os ingredientes:

♥  10 ml de Rosa Mosqueta 100% puro 
♥  30g de Bepantol Baby 
♥ 100 ml de Óleo de Amêndoas (ou outro óleo super hidratante de sua preferência)

 Misture tudo em um potinho (eu utilizei um com válvula pump, para facilitar na aplicação) e pronto! Use no seu corpo 2 vezes ao dia.

As minhas marquinhas brancas não foram embora, mas eu as sinto mais suaves e "rentes" à superfície. As roxinhas não vão para a frente e, se eu não me coçar, nem aparecem mais! Não é milagre, é preciso persistência, mas funciona de verdade, além de ser super baratinho.

E aí, gostou da ideia ou conhece algum truquinho contra estrias? Faz e conta pra gente!


Siga o PINK WOO  Instagram    Twitter   ♥  Facebook  ♥  Youtube  ♥   Pinterest  

Você também poderá gostar de

1 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal