Os erros mais comuns na maquiagem

12:04

Que atire o primeiro batom quem nunca cometeu um destes erros.

1. Base em tom diferente da pele


Ultimamente tenho visto muitas pessoas com base mais clara que o tom real da pele. O resultado é um rosto flutuante ou deformado, muito estranho e falso. Na dúvida, sempre teste a base antes no seu rosto ou no pescoço, vai ser mais difícil errar a cor assim. Caso compre pela internet e o tom seja mais claro, tá tudo bem: misture com um tom mais escuro do que o seu habitual até chegar na cor desejada, se for mais escuro, só misturar com um mais claro ou usar a base escura para fazer contorno.

2. Não esfumar a sombra com perseverança















Quando finalizar a maquiagem, sempre dê uma checada nos olhos para ver se não há delimitações muito expostas de uma cor de sombra para outra ou para a sua pele (a não ser que seja proposital, como em um cut crease). Elimine esses impasses esfumando muito bem essa linha de transição com um pincel fofinho e limpinho e sem preguiça! 

3. Contorno muito evidente/ mal esfumado ou muito bronzer
















Contorno é muito sério, por isso eu evito fazer, ou quando o faço opto por utilizar uma base alguns tons mais escura que minha pele para conseguir o efeito de um jeito mais sutil. Então, cuidado: Escolha bem a cor e textura do produto que você vai utilizar no seu contorno e esfume-o muito bem mesclando-o com sua base/pele para que ele fique elegante e pareça natural!

4. Blush chinelada
















Fazer essas bolinhas na bochecha só vale na festa junina, né? O ideal é escolher muito bem a cor do blush para que ele fique harmonioso com a sua maquiagem e vá aplicando aos poucos, com suavidade, para que ele não fique muito pesado. Construa camadinhas até que ele fique perfeito! Caso erre, é fácil consertar: esfume levemente um pouco do seu pó compacto por cima, dessa maneira o blush ficará menos intenso!

6. Pandinha invertido

Seja por usar um corretivo muito mais claro (e esbranquiçado) que o tom da sua pele ou por abusar do pó translúcido, todo cuidado é pouco na hora de corrigir as olheiras. Isso acontece por escolhermos um corretivo muito mais claro que o nosso tom de pele, acreditando que isso fará com quem as olheiras sumam ou por aplicar corretivo demais. Para evitar, opte por um tom exatamente igual o da sua pele ou somente um tom mais claro que o da sua pele e aplique com os dedos, deixando-o bem uniforme com o restante da make.

7. Lábios mal contornados
















O segredo? Depois de aplicar o delineador labial, passe-o também dentro dos lábios, preenchendo-os. Pronto! Agora o efeito será muito mais natural. Evite utilizar um delineador com uma cor muito diferente do batom que você irá utilizar: a não ser que seja proposital ou que você vá mesclar completamente o tom dos dois!

Dica: Muitas vezes basta tirar uma fotografia ou gravar um vídeo rápido com a maquiagem pronta para verificar se cometemos alguns desses deslizes. Também vale checar na luz natural - de frente para uma janela aberta, por exemplo - para ver se está tudo em ordem!
Pink Woo no:  Instagram    Twitter   ♥  Facebook  ♥  Youtube  ♥   Pinterest  

Você também poderá gostar de

7 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal