Nós não somos apenas um produto

15:30

Psiuuu! Não esqueça de clicar aqui  e concorrer a um kit de produtos super bacana!
Não é novidade para ninguém que a mídia tenta nos empurrar um padrão muitas vezes impossível (e algumas vezes inaceitáveis) de ser alcançado. Quantas vezes me peguei olhando minha imagem no espelho e odiando a minha pele, o meu nariz, o meu corpo e os meus cabelos por não serem iguais aos daquela moça na revista. Quantas fotos deixei (e deixo, não vou mentir) de tirar, por estar "feia", por não parecer com a outra fulana. Quantos vídeos deixo de gravar aqui para o blog por não me sentir bem com a minha aparência.  Quantos produtos desejamos ter, acreditando que "dessa vez vai funcionar!", quantas vezes quebramos a cara sem nunca conseguir a beleza inalcançável que tanto almejamos. 
A mídia é cruel, e ela tem que ser, é claro. Para que a economia funcione, precisamos estar sempre insatisfeitos, infelizes, precisando de algo. E não é que seja errado querer ser melhor, claro que queremos ser cada dia melhores e "mais bonitas". Eu estaria mentindo se dissesse que maquiagem não me deixa super feliz e mais confiante, pensar em ir na academia e ficar disposta e comer direitinho me deixa de consciência limpa. Seria hipócrita se dissesse que ao subir na balança depois de um final de semana de exageros, e o meu peso fosse o mesmo, eu ficaria triste. O problema é a busca desenfreada por um padrão inatingível, por uma realidade que não é a nossa, e o pior: deixar de ser feliz por causa desses sacrifícios ou viver invejando os outros.
Essas mulheres nas revistas e em vídeos parecem sempre tão irreais, alguns de nós nem imaginamos o quanto somos "enganados" pela imagem de perfeição delas. Sei que principalmente nós, mulheres, somos muito cobradas para sermos magras, perfeitas 24 horas, impecáveis. Mas a verdade é que somos todas únicas, com nossas qualidades e defeitos. Chega de padrões bobos, né?! Chega de se boicotar. 
"Je ne suis pas leur produit". 
                      ♥  Instagram    Twitter   ♥  Facebook  ♥  Youtube  ♥   Pinterest  

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal