Manual Como conseguir os cabelos da Lua P. | Red ombré

11:18

Sintam-se abraçadas por entrar nesse link e votar rapidinho em mim.






Acho que todo mundo alguma vez já parou no lookbook da Luanna Perez para se hipnotizar um pouquinho. É fato que ela tem estilo da cabeça aos pés, sempre com looks bem elaborados e os cabelos e make impecáveis. Perguntei em um grupo sobre o que algumas meninas gostariam de saber sobre descoloração e decapagem e muitas me falaram sobre o cabelo da Lua P., então decidi fazer um manualzinho com dicas básicas para conseguir os cabelos dela, basta localizar o seu cabelo abaixo (se já é vermelho, se é natural ou se é loiro) e seguir!

Não se esqueça que você pode substituir os produtos sugeridos por outros da sua escolha, desde que sejam de qualidade e você saiba o que está fazendo. Se acha que não vai conseguir, procurem sempre alguém capacitado para realizar o trabalho :D
Quais produtos devo usar?

Para a parte superior do cabelo, você vai precisar de uma coloração (ou tinta fantasia, se preferir) com numeração semelhante à essas abaixo. Eu recomendo fortemente as marcas Keune ou Alfaparf, por alcançarem resultados maravilhosos. 

Coloração
Como escolher a cor? É fácil, quanto mais claro o seu cabelo estiver, mais escura deve ser a numeração (para um cabelo loiro, por exemplo, escolha a 6.66 RI, mas se seu cabelo for natural e escuro, o ideal é a 8.66).
Algumas sugestões de cor e marcas de tinta: Keune 6.66 RI, Keune 7.46 RI, Keune 8.66 | Alfaparf 7.66 I, Alfaparf 8.66 I e Alfaparf RB que pode ser usado como um MIX junto com um vermelho mais sem graça, como o 7746 da koleston, por exemplo, para intensificar a cor! A Amend também tem opções lindas, como a mistura das cores 6.62 + 1/3 de mix 0.6.
Descoloração
Se o seu cabelo não estiver loiro claríssimo, você também irá precisar de um produto para fazer a descoloração do comprimento e pontas dos cabelos. Escolha um descolorante ou removedor de coloração de qualidade, os resultados podem ser desastrosos se você optar por uma linha inferior. Não se esqueça que, antes de aplicar de uma vez, o teste de mecha deve ser feito!
Descolorantes: Igora Vario Blond da Schwarzkopf, Super Méches da Alfaparf e Platine Precision, L'oreal. Removedores de coloração (produtos que agem principalmente sobre os fios tingidos e são mais suaves): Effaçol e Dekapcolor.
Cuidados
Além dos produtos que você deve adquirir para o processo invista em bons shampoos, boas máscaras reconstrutoras, óleos vegetais e máscaras hidratantes, pois os seus cabelos ficarão fragilizados depois da descoloração e precisarão de cuidados extras.

Procedimentos
O "passo a passo base" para fazer um Red Ombré ou Fire Ombré como o da Lua P., é esse:

Lembrando que as pontas não precisam ser tonalizadas, a própria Lua P. disse que aquele efeito meio "rosado" nas pontas dela, é consequência da tinta que escorre e dá uma "tonalizada" nele, sem querer! Se você quiser que fique um loiro mais puro, é só proteger as pontas dos cabelos quando for enxaguar a coloração e a cada lavagem, sem segredos!


Meus cabelos já são tingidos de vermelho:
Que maravilha! Vai ser bem fácil conseguir o ombré dela: basta descolorir as pontas de baixo para cima conforme o passo a passo base (veja imagem acima). Deixe o descolorante agir (recomendo não ultrapassar 35 minutos em todo o processo de descoloração) até que as pontas fiquem bem loiras, você precisa acompanhar no olho mesmo, tanto a integridade do fio quanto a cor. atingindo um loirinho, já está pronto! Agora é só manter a raiz com a cor escolhida ou com uma das sugeridas acima. Fácil, né? 

Meus cabelos são naturais:
Aplique uma coloração de vermelho semelhante ao que a Lua P. usa (veja as sugestões de cor acima), até um pouco abaixo da metade dos seus cabelos - como na marca vermelha na foto ao lado: Não passe vermelho até as pontas. Agora faça o procedimento de descoloração conforme indicado no Passo a Passo base. Prontinho!


Meus cabelos são loiros:
Aplique uma coloração de vermelho semelhante ao que a Lua P. usa (como os fios são loiros, aposte nas tonalidades mais escuras, por exemplo, RB alfaparf + Amend 6.62, ou Keune 6.66 RI, ou ainda alfaparf 6.64 ou 6.66 com um quarto da mistura de RB ou mix 0.6 da Amend). Aplique a coloração até um pouco abaixo da metade dos seus cabelos, sempre com pausas de 5 minutos antes de descer mais a tinta, isso criará um degradê perfeito, mas lembre-se: Não passe vermelho até as pontas (Clique na imagem ao lado para ampliá-la, o passo a passo está simplificado).

Meus cabelos são tingidos de uma cor bem escura:
Esse é o mais difícil de todos, mas não impossível. Lembre-se: seus cabelos devem estar preparados ANTES do procedimento: muito fortes e hidratados. Eu não recomendo para fios fragilizados, muito finos ou com alisamentos, sem um tratamento prévio e análise cuidadosa do fio. 
1. Você deverá fazer uma limpeza na cor de todo o cabelo, eu recomendo utilizar o produto DekapColor da Yamá no mínimo 2 vezes e no máximo 6 vezes, vai depender da revelação da cor nas aplicações, que você vai acompanhando. Talvez, para cabelos muito escuros, no final, você talvez precise passar um produto chamado Effaçol com ox 10 volumes para uma limpeza final (outras pessoas optam pelo soap cap).
 2. Aplique uma coloração de vermelho semelhante ao que a Lua P. usa (veja as sugestões de cor acima e leve em conta ), até um pouco abaixo da metade dos seus cabelos - como na marca vermelha na foto ao lado: Não passe vermelho até as pontas. 
3. Agora faça o procedimento de descoloração das pontas conforme indicado no Passo a Passo base. Prontinho!
Observações: Cabelos naturais não pegam muito bem cores escuras de primeira, opte pelas nuances mais clarinhas (como o 8.66 da keune). Cabelos loiros, por outro lado, precisam de cores mais escuras, pois a cor é revelada com mais fidelidade. Se os seus cabelos são TINGIDOS DE CORES ESCURAS, tenha paciência durante o processo, que é demorado e desgastante. Ter calma e cuidado são essenciais para que o seu cabelo não sofra mais do que o necessário com os procedimentos. DESCOLORAÇÕES são agressivas, se você não tem habilidade para lidar com os processos e manutenção, procure um profissional que possa auxiliá-lo durante o processo, pois lembre-se: O barato pode sair caro e cortes químicos e/ ou cabelos emborrachados podem acontecer se precauções não forem tomadas - cuidado! Para MANTER A COR, use tonalizantes, pode ser o C Kamura, Keraton, ou tintas fantasia como a Candy Color.


Gostou? Então curta e obtenha as notificações da nossa Fan Page e fique por dentro de tudo:


Conta pra gente nos comentários e curta essa publicação para me ajudar na divulgação! :) 

Você também poderá gostar de

6 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal