Quero escrever um livro! E agora? Parte I

09:50

Três passos práticos que vão te ajudar a colocar as ideias no papel. 


Eu percebo que os livros estão sendo mais valorizados do que eram há alguns anos, e com isso surgiram mais pessoas querendo ser escritoras ou querendo escrever um livro por pura diversão. O problema é que a maioria acaba deixando a ideia de lado por não conseguir seguir em frente com o projeto :/ O que é uma pena, porque quanto mais livros, melhor! 
Como eu passei por esse processo recentemente e sei como é complicado resolvi dar uma ajuda e escrever esse post (que vai ser dividido em 3 partes, Yups!) pra você que quer escrever e não tem ideia de por onde começar. Pega o caderno e a caneta e vamos lá!

Passo 1 - Decidir e se familiarizar com o assunto: Como nós leitores sabemos, além de uma história que prenda o leitor, um livro leva também uma carga emocional enorme. Para poder acrescentá-la em seu livro do jeito certo você precisa saber bem do que está falando, - ou seja, nada de ficar migrando de assunto - Sério "chent"! Imagina se a J.K Rowling tivesse mudado de ideia no meio de "O prisioneiro de Azkaban", e decidisse que essa ideia não estava ficando legal e decidisse escrever agora um catálogo sobre espécies de besouros (?). O mundo não seria do mesmo jeito, né?
Então, se você achou uma ideia boa, segue ela até o fim ooooou você não vai conseguir escrever um livro inteiro nunca. 
Depois que definir o assunto com clareza, é hora de colocar a mão na massa e procurar saber o máximo possível sobre ele. Mesmo que você já saiba um pouco, ou mesmo muuito sobre esse assunto é sempre bom saber mais, então leia livros a respeito, assista tudo o que puder e converse com quem sabe mais!


Além de conhecer muito sobre o tema, também é importante conhecer o seu sentimento sobre isso. Acredite ou não, um bom livro não é feito só de uma boa ideia. Boa parte de um livro é também formada pelos sentimentos, sensações, atitudes e se você tirar isso, o resultado final vai parecer incompleto. O que é uma coisa bem chata, tanto pra quem escreve, quanto pra quem lê, afinal, todos nós que aspiramos ser chamados escritores um dia, queremos conteúdo certo?! 
Agora que você já sabe sobre o que vai escrever e seus sentimentos sobre o assunto, a gente já pode ir pro próximo passo. Quer saber qual é? Só vir aqui conferir na semana que vem!
Quero ver todo mundo escrevendo, viu?! ahahaha!

         ♥  Instagram   Facebook  ♥  Pinterest  

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal