Livro | Feios - Até onde você está disposto a ir para ser perfeito?

10:30


O livro "Feios" de Scott Westerfeld segue o tema fictício e apocalíptico de livros como "Jogos Vorazes", "Divergente", "Maze Runner" e Outros. Apesar de ser um lançamento mais antigo (2005), a história tem qualidade e conteúdo igual ou maior a estes. É o primeiro livro da série "Uglies" composta por: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras.
A história se passa no futuro, em uma sociedade em que os jovens vivem em uma "colonia" chamada 'vila feia' e assim que completam 16 anos o governo dá a eles de presente uma grande operação plástica para corrigir todos os erros de suas aparências.  A pele é trocada por uma nova sem nenhuma imperfeição, os ossos são trocados por uma liga leve e resistente, o cabelo indesejado se torna o ideal e até a mais leve assimetria no rosto é totalmente corrigida pela cirurgia. 
Tally Youngblood é uma adolescente 'feia' de 15 anos que não vê a hora de completar 16 anos e finalmente ser perfeita, ela espere seu aniversário enquanto espiona os moradores de 'nova perfeição' para vigiar a vida dos amigos que já se tornaram perfeitos. Nas palavras de Tally "Parecia que os três meses de diferença entre suas idades nunca teriam importância". No fim de uma dessas "Expedições" ela conhece Shay. Uma feia que não tem a menor pressa em se tornar perfeita. Ela apresenta um novo mundo a Tally, e mais importante, uma nova possibilidade: A de nunca se tornar perfeita. Mas quem em sã consciência recusaria a perfeição? A própria Shay acaba optando por isso, e desaparece misteriosamente. Quando Os Especiais - A autoridade máxima no lugar - Procuram Tally em busca de respostas, ela tem de fazer uma escolha. Mas o caminho que ela irá percorrer para tomar sua decisão, mudará o mundo e principalmente: Ela mesma.


Este livro além de ter ares mais futurísticos, nos mostra bem de perto a preocupação excessiva com a aparência, e a ilusão adolescente de que se você não for "perfeito" não será aceito em lugar nenhum. Eu conheço muitas "Tally's", e tenho certeza que muitas de vocês também conhecem muitas. Afinal, eu mesma sou uma Tally em vários momentos de minha vida. Insegurança é normal. Isso todo mundo sabe. O que não é normal é colocar sua aparência física como prioridade em sua vida. Esse livro aborda esse tema de maneira gradativa e natural. O que foi uma coisa que eu gostei muito nele. 
Mas além do conceito moral, temos também a ficção: Um quarto que fala com você? Um anel que permite que você escolha qual vai ser sua futura aparência? Pranchas que voam? Jaquetas que te permitem saltar de prédios? Comida instantânea? Quem nunca quis ter pelo menos uma dessas coisas? (eu quero tudo ahahah)
Além de uma ótima história e ótimas referências, tem também um ótimo custo-benefício. Não querendo ser "mão de vaca", (mas já sendo), estou achando um absurdo o preço da maioria dos livros por ai. Porém, não é o caso dessa série de livros. (Tudo bem que quando eu comprei, 4 anos atrás, eu acho que paguei uns 10 reais na edição. Mas como infelizmente isso é algo quase impossível de se acontecer hoje...) Você pode comprar o livro Feios Aqui  ou o box completo Aqui. Tem também as opções vira-vira e alguns kits com dois livros, como este. Agora que você já sabe sobre o que fala o livro, o que tem de legal nele e onde comprar, não tem desculpa pra não ler né?! 

Um beijo,

Hannah.

Você também poderá gostar de

1 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal