Manual da Descoloração Parte III: Top 5 Descolorantes e como usar cada um deles

12:21

Você já fez a análise dos fios na Parte II, e descobriu que precisará descolorir. E agora, qual descolorante usar?


Lembre-se: Antes da aplicação de qualquer um desses produtos vocês devem fazer teste de mecha para verificar se não haverá incompatibilidade, alergia ou qualquer outro problema. Boa sorte!

Top 5: Melhores descolorantes para você guardar para a vida!

Esse é o meu favorito: descolore com o mínimo de danos e abre até 9 tons com muita facilidade e rapidez, o que é excelente, pois quanto menos tempo o descolorante age nos fios, menor os danos.
Descrição do produto: Descolorante especialmente desenvolvido para o clareamento de cabelos naturais ou tingidos. Possui Silicato de Sódio e Carbonato de Magnésio que fazem o controle do pH do produto para que o clareamento ocorra de maneira segura para os cabelos; Persulfato de Amônio, ativo que proporciona o clareamento da tonalidade dos fios; Parafina líquida e Dimeticona: Atuam como agentes emolientes para os cabelos, fazendo a proteção dos fios Aminoácido Glicina: Fortalece e repara a estrutura interna do cabelo ao mesmo tempo em que confere hidratação delicada aos fios. Proporção: Proporção de mistura que permite adequar a consistência desejada (35gr descolorante + 50 a 90 gramas de Loção Ativadora).
2º lugar: Igora Vario Blond Extra PowerSchwarzkopf 
Usei esse descolorante durante muuuito tempo em mim, quando eu fazia Ombré Hair, e em várias clientes e nunca tive problemas. Ele descolore muito bem, mas dá uma ressecada boa nos fios. Mas levando em conta o quão agressiva uma descoloração é,  ele é um dos melhores. Não resseca a ponto de não ter volta, com cuidado e carinho você recupera os fios.
Descrição do produto: Sua formulação é composta por: Silicato de Sódio e Carbonato de Magnésio: Faz o controle do pH do produto para que o clareamento ocorra de maneira segura para os cabelos; Persulfato de Potássio, Sódio e Amônia: Ativos que auxiliam no clareamento dos fios;  Sílica: Absorve o excesso de oleosidade, deixando os cabelos flexíveis e hidratados; Polímeros de Acrilato:  Possuem alta tolerância à umidade e, dessa forma, evitam a formação de frizz; Sulfato de Amônia: Facilita a ação das substâncias descolorantes, ou seja, abre os vasos capilares permitindo a penetração de pigmentos e corantes que alteram a cor dos fios; Glicina: aminoácido que fortalece e repara a estrutura interna do cabelo ao mesmo tempo em que confere hidratação delicada aos fios; Dimeticona e Óleo Mineral: Ativos responsáveis por promover hidratação e emoliência, deixando os cabelos macios e sedosos. Proporção: A proporção da mistura é de 1:2 (por exemplo, 35g do pó + 70ml da loção ativadora). 
3º lugar: D'Colore System, Tec Italy
Conheci esse descolorante por acaso, na verdade queria comprar o da Igora (acima), mas não tinha. Me falaram bem desse da Tec Italy, e como já conhecia a marca e gostava, resolvi arriscar. Não me arrependi: descoloração rápida e com pouco fundo amarelado. Recomendo para quem tem os fios resistentes ou naturais. Nas mãos de um profissional ele cumpre muito bem a função, sem falhas.
Descrição do produto: Pó descolorante com Tricosil, composto protetor capilar que combina os mais finos silicones para o cuidado e condicionamento máximo do cabelo. Garante uma ação eficaz, respeitando a integridade do cabelo. Elimina reflexos laranja e amarelo (graças a seu pigmento azul). Permite realizar descolorações radicais sem debilitar o cabelo. Protege o filamento capilar durante o processo. Clareia 7 níveis em cabelo natural. Modo de usar: Utilize 01 parte de D`Colore para 3 partes de Água Oxigenada (1 :3)

4º lugar: Alfaparf Supermeches
Assim que eu comecei a enveredar por produtos profissionais, esse foi o primeiro descolorante que eu usei. Fazia mechas com ele e o resultado era sempre excelente e uniforme. Outro ponto positivo do Supermeches é o preço muito convidativo, pois dos descolorantes profissionais é um dos mais em conta e que mantém a boa performance. Apenas recomendo cautela no uso em cabelos danificados pois ele descolore bem mas danifica mais que o top 3 acima, não esqueça o teste de mecha!
Descrição do produto: Alfaparf Supermeches Pó Descolorante é um pó descolorante que clareia até 7 tons e possui uma fórmula exclusiva com Goma de Guar que assegura a máxima aderência da mistura ao cabelo, atingindo resultados perfeitamente uniformes. Possui creatina que reconstrói o interior da fibra capilar. Proporção: Pode ser usado 1:1, 1:2 ou 1:3, de acordo com a técnica de descoloração escolhida.

5º lugar: Descolorantes da Amend
Esse já me ajudou muitas vezes! Principalmente em soap caps ou limpezas rápidas de cor. Se você não quer gastar muito com um pó descolorante e tem os cabelos resistentes, eis a sua melhor alternativa: O pó descolorante da Amend. Ele é um produto muito honesto: barato, eficaz e que cumpre totalmente o que promete. A descoloração com ele é um pouco mais lenta, mas se você não precisar descolorir muito os fios (para atingir um platinado, por exemplo), ou vai fazer um soap cap, por exemplo, vale super a pena. A marca conta ainda com a versão sem amônia, excelente para quem possui alergia ao componente ou não quer usar. Apenas não o recomendo para quem tem cabelos muito escuros e quer platinar, mas se o seu objetivo é abrir até 4 ou 5 tons, recomendo muito!

Com amônia - Amend Pó Descolorante Rápido com Queratina e Silicone

Descrição do produto: Através de sua formula exclusiva promove proteção aos fios, minimizando as agressões causadas pela descoloração. É ideal para ser usado em cabelos quimicamente tratados, alisados, relaxados ou coloridos. Proporção: 1 para 2 (Exemplo: para 1 medida de pó descolorante, utilizar duas medidas de água oxigenada). 
Descrição do produto: Sua fórmula minimiza agressões causadas pela descoloração, proporcionando um clareamento mais seguro aos fios. Contém colágeno hidrolisado que atua como agente protetor durante o processo da descoloração. Com fragrância suave e sem odor característico da amônia, sua aplicação é fácil e prática. Não contém amônia, mas continua com as mesmas restrições de um pó descolorante. Proporção: 1 para 2 (Exemplo: para 1 medida de pó descolorante, utilizar duas medidas de água oxigenada). 
Como fazer teste de mecha?
Em uma mecha pequena que não apareça (nuca, por exemplo), realize todo o processo de descoloração que você realizaria em todo o cabelo. Feito isso, aguarde 48horas para verificar se houve quebra, corte químico ou qualquer reação como ardor, coceira ou irritação. Caso note qualquer estranheza, mesmo durante o processo, lave imediatamente e não use, pois você tem hipersensibilidade. Caso tenha corte químico, porosidade ou fios elásticos, não aplique em todo o cabelo: o resultado pode ser desastroso!

Dicas!
  • Se você descolore os cabelos com frequência, compre um pote grande e deixe sempre com você. Sai mais caro a primeira vista, mas no fim das contas sai mais em conta, até porque eles são melhores que os "de farmácia", na medida do possível.
  • Cabelos quimicamente tratados: Recomenda-se o uso de ox 10, no  máximo 20. Cabelos naturais: Oxidante volume 30. Ox 40 volumes é arriscado, muito cuidado. Quanto mais escuro os cabelos, maior a volumagem do oxidante.
  • Misture com o auxílio de uma espátula não metálica ou pincel, até obter uma mistura homogênea. 
  • A aplicação deverá ser feita sobre os cabelos secos e não lavados, iniciando na nuca ou nas partes mais escuras.
  • Para retoque de raízes, aplique o creme apenas nas áreas de crescimento, sem tocar nas zonas de cabelo já descolorido. Tocar em áreas já descoloridas pode ser desastroso!
  • Manter fora do alcance das crianças. 
  • Não usar nos cílios e sobrancelhas. 
  • Em caso de contato com os olhos, lavar com água em abundância. 
  • Não aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. 
  • Não se recomenda o uso deste produto em gestantes. 
  • O produto é impróprio para uso em crianças. 
  • O uso indevido deste produto pode causar danos no organismo em geral. 
  • Usar luvas adequadas. 
Fique atenta para as próximas postagens do "Manual da descoloração | Como conseguir cabelos coloridos" seguindo o blog:


Parte I: Como eu removi a coloração escura dos fios sem danificar meus cabelos?
Parte IV: Como tratar os fios antes, durante e depois da descoloração.
Parte V: Escolhendo as cores fantasia.
Parte VI: Métodos alternativos de despigmentação: O que é Dekapcolor, Effaçol e Soap Cap?
Parte VII: Não deu certo, e agora?

Gostou desse Manual? Dê sugestões de outros manuais para nós nos comentários, vai ser um prazer escrevê-los!

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal