Sobremesa sem açúcar para bebês | Sorvete favorito da Nina

10:56


Bom dia!
Hoje é dia de receita, e sério, se tem uma coisa que eu procuro pela internet são receitas de papinha e sobremesas saudáveis e liberadas para poder oferecer à minha bebê Marina, porque sim, todo cuidado com a alimentação desses pequenos é pouca, e a Nina dá um trabalhão para comer, a baixinha não gosta de quase nada, eu falto PIRAR.
Então, com o tempo, fui "desenvolvendo" algumas receitas que a Marina adora e, se ela que é trabalhosa para comer gostou, aposto que a maioria das crianças e bebês vai amar!
Na rotina da Marina, o médico pediu para eu oferecer sobremesa para ela, mas essas sobremesas devem ser caseiras e sem açúcar. Daí que a Nina só gosta de papinha salgada, e resiste sempre que ofereço frutas para ela. Então, depois de meses oferecendo de tudo pra essa moça, cheguei em uma receita que ela AMOU, e dou pelo menos 1x por dia para ela. Então chega de blablabla e vamos à receita.

Sorvete sem açúcar liberado para bebês

Ingredientes:
1/2 Manga madura
1/2 Cenoura bem laranjinha
1/2 Pêra ou Maçã
1/2 laranja lima

Preparo:
Higienize e deixe bem limpinhos todos os ingredientes, isso é essencial. Descasque a manga, a cenoura e a laranja-lima. Tire as sementes da laranja, mas não precisa tirar o "bagaço". A pêra ou maçã, se estiver com a casca boa, não precisa tirar também, só se estiver machucadinha.
Depois de tudo descascado, é fácil: coloque tudo no liquidificador na potência máxima e bata por 1 minuto. 
Aqui em casa, eu preciso me trancar no quarto pra fazer isso porque a sapeca da Nina chora quando ouve o barulho, que dó!
Depois, é só separar em potinhos e levar ao congelador. Eu reaproveito aqueles potinhos de papinha Nestlé,  Quando for dar pro bebê, é só tirar 30 min antes dele comer, pra dar uma degelada. Ah! Não acrescente açúcar, ele fica bem docinho, por causa da laranja lima. Sei que algumas mães resistem e dão açúcar ao bebê, mas não precisa, viu? Eles não tem o paladar estragadinho como o nosso, que já viu muitos chocolates pudins hahaha
Outra coisa: Esse sorvetinho é ótimo para dar quando o bebê está com os dentinhos nascendo, porque o geladinho dá uma aliviada no incômodo, olha só que bacana.

Bom, é isso! Se vocês gostam de receitas e querem que eu continue postando, deixa um comentário aqui pra mim e sugestões de posts :)

Um abração :D

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal