Óleos que estimulam o crescimento dos fios

13:38

@yasminbrunet1
Entra moda, sai moda no universo dos cabelos, mas sempre tem as apaixonadas por cabelos compridos, que não abrem mão de um cabelão comprido e bem cuidado.
Mas, o que a gente faz quando corta o cabelo e quer ele grande de novo?
Calma, amiga, respira! Comece assistindo a esse vídeo:


Assistiu? Se inscreveu e entendeu as dicas? ÓTIMO!
Uma das dicas que dei no vídeo acima, é aplicar óleos vegetais na raiz. Mas qual óleo usar para potencializar o crescimento dos fios? 
Vem comigo que vou falar sobre alguns!

Óleo de Rícino
Também conhecido como óleo de mamona e famoso por seus usos medicinais desde os tempos da vovó (ou melhor, desde o Egito antigo), o óleo de rícino é super eficaz no fortalecimento dos fios, dando-lhes emoliência, estimulando a produção de colágeno e elastina, combate infecções e fungos que poderiam estar atrapalhando o crescimento dos fios, nutre e hidrata os fios, eficaz no tratamento da dermatite. Para usar, é fácil. Pegue o óleo puro, espalhe na palma da mão "aquecendo-o", e aplique no couro cabeludo, diretamente na raiz, massageando bem. O cheiro é forte, mas os benefícios são visíveis!

Alerta para gestantes e lactentes: por favor, o óleo de rícino, quando ingerido, é abortivo. Evitem o uso! Pensem no melhor para seus bebês. Como não há nada comprovado quanto a ir ou não para a corrente sanguínea, eu não recomendo o seu uso mesmo sobre a pele, por não ter autoridade para afirmar que nada irá acontecer.

Óleo de Coco
Embora por si só não atue diretamente na estimulação da circulação, quando utilizado em conjunto com massagens no couro cabeludo o óleo de coco é muito eficaz no fortalecimento dos fios, pois penetra profundamente nos cabelos nutrindo-os de verdade, além de deixá-los macios, cheirosos, hidratados e levinhos. Lembrando que o mais importante na hora de estimular o couro cabeludo é a MASSAGEM diretamente na raiz! Por ser bem leve, você também pode combiná-lo com outros óleos e fazer um blend do crescimento hahaha

Azeite de oliva
Sim! Provavelmente você tem aí na sua casa um poderoso óleo antioxidante que pode lhe ajudar na prevenção da queda (pois combate o hormônio diidrotestosterona ou DHT), consequentemente, potencializando o crescimento dos seus cabelos. Alie-o com o óleo de Alecrim e os resultados serão maravilhosos!

Óleo de Alecrim
Esse é maravilhoso! Segundo algumas fontes, o óleo de alecrim dilata os vasos sanguíneos estimulando o couro cabeludo a produzir novos fios. Resultado: cabeça cheia de cabelos! Ele ainda nutre os fios e combate a queda dos cabelos, portanto, super eficaz. Misture-o com algumas folhas de alecrim e potencialize o tratamento. Não esqueça de massagear beeem o couro cabeludo, pois é lá que a mágica acontece.

E você, conhece mais alguma dica para os cabelos crescerem? Já usou algum desses óleos?
Conta pra gente nos comentários e curta essa publicação para me ajudar na divulgação! :) 
Um super beijo, e até mais!

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal