Receita | Quibe assado de abóbora (vegano e DELICIOSO)

11:30




Já fiz muitos quibes (ou kibes) de forno, mas nenhum deles ficavam bons. Ou eu os cozinhava muito e eles ficavam muito secos, ou eu tentava deixar no ponto e eles ficavam meio crus, e nada saborosos. Mas eis que uma amiga do facebook postou uma foto de quibe de abóbora no seu perfil e eu fiquei: é agora! é agora!
@qthais

Claro que a chamei inbox e pedi a receita, e ela me encaminhou para esta receita aqui. Fiz, com algumas alterações e MEU DEUS! ESSE É O MELHOR QUIBE QUE EU JÁ COMI EM TODA A MINHA VIDA!!! Sem falar que é fácil, gente, muito fácil! 

Fiz junto com a Marininha (minha bebê), e mesmo assim o jantar não atrasou hahaha :D Amei, aprovada, obrigada e mil beijos, Thais. Então vamos pra receita exatamente como eu fiz? Vamos!

QUIBE ASSADO DE ABÓBORA 

INGREDIENTES
1/2 abóbora pequena (+- 3 xícaras picadas)
2 xícaras de trigo para quibe
3 xícaras de água filtrada quente
1 colher de alho amassado
1 cebola grande picada
2 colheres de azeite 
Pimenta calabresa a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
2 colheres sopa de farinha de trigo
Punhadinhos de coentro, cebolinha, malva, hortelá e o que mais você quiser e for verdinho picados

PREPARO
Coloque o farelo de trigo para hidratar até que a água seque (demora cerca de 25 minutos). Enquanto isso, pique ou passe a abóbora descascada por um processador (eu usei o processador pela praticidade), e refogue-a no azeite, junto com a cebola, alho, sal e as pimentas. Quando ela estiver molinha derretendo (se preciso, acrescente um pouco de água para que ela amoleça, mas não coloque muita água, a abóbora não pode ficar com muita água) misture junto à essa abóbora refogada o trigo já hidratado e sequinho, as folhas verdinhas picadas, as 2 colheres de trigo e mexa tudo bem, até ficar bem homogêneo. Experimente e veja se precisa de mais sal. Desligue o fogo.
Coloque em uma forma e leve ao forno na temperatura de 180º por 35 minutos.
Prontinho!

Aqui em casa eu servi com arroz integral + azeite + saladinha de tomate = NHAMIIII delicioso! Sério, já quero fazer quibe com outros vegetais, vocês tem alguma sugestão de receita? Não deixe de me contar nos comentários :D

BÔNUS: No meio da receita a Marina já estava falando: "abóba" e quando fui colocar na forma pra levar ao forno, ela me ajudou "amassandinho" e dizendo; "pizza". Coisa linda, né? Compartilhar esses momentos com eles não tem preço :)

Ah! Curta aqui embaixo para me ajudar na divulgação dessa receita! 
Um abração e fiquem bem :)


Você também poderá gostar de

6 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal