Batalha de Ativadores de Cachos: S.O.S Kids Salon Line vs Meus Cachinhos Novex

14:50


Há algum tempo eu venho tentando me libertar de certos preconceitos e traumas que eu carrego comigo, principalmente por ter me tornado mãe e não querer que minha filha cresça com as mesmas limitações que eu cresci. 
Foi pensando nisso que de uns tempos para cá, venho investindo em produtos para os cabelos dela, tenho mostrado imagens de cacheadas, falado sobre o formato do cabelo dela e de como ele é bonito e combina com ela, tudo para que ela cresça sabendo que tem sim um cabelo cacheado, lindo e perfeito só dela.
Nessas minhas andanças, procurando produtos infantis, me deparei com esses dois cremes ativadores de cachos e fiquei em dúvida de qual escolher. Como não sou de passar vontade, trouxe logo os dois e comecei os testes, para ver qual seria o melhor para os cachos da minha pequena e fazer essa resenha para vocês.


Logo de cara já dá para ver que as embalagens são super parecidas, a quantidade do produto é a mesma, bem como sua função. Mas as semelhanças ficam aí. A fórmula, efeito e todo o resto é super diferente. São dois cremes que não tem nada a ver um com o outro!


Vou começar falando do Ativador de Cachos S.O.S Cachos Kids Salon Line. Esse leave-in é bem encorpadinho, muito (MUITO) cheiroso, e tem uma textura que lembra um creme misturado com uma pomadinha, não sei explicar, mas é essa a impressão que tenho. Ele é super umectante, hidrata muito os cabelos, e é muito nutritivo, chega a deixar o cabelo bem oleosinho, o que eu acho ótimo!
O resultado são cachinhos super definidos, com muito brilho por causa do efeito nutritivo e macios de verdade.


Já o Ativador de Cachos Nutrire Novex Meus Cachinhos, tem uma textura encorpada e leve ao mesmo tempo, não é muito oleoso e tem um efeito mais hidratante que nutritivo. O cheiro dele também é bem delicioso e menos doce que o da Salon Line, o que é ótimo para quem não gosta de cheiros muito fortes.
Os cabelos ficam hidratados, brilhantes, os cachos ficam muito definidos e macios. 


O desempate para mim é muito difícil, mas vou falar dos prós e contras de cada um. Começando pelo ativador infantil da Salon Line:
  • O Ativador SOS Salon Line define MUITO mais, provavelmente por conta dos óleos presentes em abundância na fórmula;
  • Ele é perfeito, não fosse um pequeno grande defeito: não é liberado! Ele é cheio de substâncias proibidas, como parafinas e petrolatos, e eu evito usar no cabelo da pequena por conta disso;
  • Se usar demais pesa os fios (por causa dos óleos e da parafina, creio eu);
  • Funciona MUITO em cabelos maduros, usei várias vezes no meu cabelo para testar e o resultado é espetacular: cabelos macios, brilhantes, com volume, sem frizz e muito definidos.
Já o ativador de cachinhos infantil da Novex:

  • Tem a fórmula totalmente liberada dos proibidos, o que é ótimo, pq com o uso contínuo ele não pesa e, ao dar banho na minha filha, mesmo sem shampoo, sinto que ele sai completamente, sem deixar resíduos pesados;
  • A fórmula é mais leve e hidratante, então não pesa nadinha, em compensação, define menos que o da Salon Line;
  • Por ser leve, é ótimo para o Day After!
  • Funciona muito bem em cabelos maduros também, com um porém: cabelos com muita química, como o meu, não ficam tão macios com ele quanto com o da Salon Line;
  • Dá para usar com mais frequência e é mais versátil: basta você dosar a quantidade para ter esse ou aquele efeito;
  • Ótimo para misturinhas: ele fica o máximo com essas gelatinas para definição!
E o vencedor é: SOS Salon Line! Mesmo sendo proibidão, o efeito dele nos cachinhos é maravilhoso. Só vou deixar uma dicona: Salon Line, tira os proibidões desse Ativador de Cachos e manda um estoque deles pra cá!

E você, qual ativador de cachos (infantil ou não), você usa e recomenda?

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal