Maquiagem (e dicas) para Pele oleosa | Products for Oily and Acne Skin + 8 tips

10:10


Eu, minha mãe, minhas amigas: a maioria das pessoas que eu conheço tem pele oleosa. E não é para menos, aqui no Brasil é super quente, e convenhamos que isso não nos favorece! 
Ter pele oleosa é bom em alguns aspectos: a pele aparenta ser mais jovem, é mais macia, craquela menos. Mas ao mesmo tempo tem suas desvantagens: pode aparentar suja, brilha em excesso e, lembra do calor? Combinado com a oleosidade da pele, ele faz a maquiagem mais perfeita escorrer pelo ralo!
Pensando nisso, surgiram muitos (MUITOS!) lançamentos de produtos de beleza para o nosso tipo de pele com acabamento sequinho/ mate e oil free (sem óleo) e eu selecionei algumas dicas e produtos favoritos para mostrar para vocês:

1. Limpeza
Antes de tudo é preciso limpar a sua pele, use um sabonete adequado para peles oleosas e sensíveis, eu considero os melhores! Para ter certeza que a pele está bem limpinha, vale ainda passar um algodãozinho com água micelar ou adstringente de sua preferência.

2. Hidratação
Acredito que a maior dica que posso dar para quem tem pele oleosa é: hidrate-a antes de começar a maquiagem. Escolha um hidratante sem óleo e insira-o na sua rotina, você vai ver a diferença. O hidratante é responsável por fazer a reposição da água perdida, e não do óleo, então não precisa ter medo de ficar com a pele mais oleosa, pelo contrário, você vai evitar o efeito rebote e o acabamento da maquiagem vai ficar incrível!


3. Preparação
Depois de limpar, tonificar e hidratar a pele, nós que temos pele oleosa devemos usar um primer no rosto. Ele tem a função de disfarçar as linhas finas, dar uma camuflada nos poros e ainda aumenta a duração da maquiagem. Basta aplicar no seu rosto, caprichando nas áreas mais oleosas e ir para o próximo passo!
Dica de ouro: Normalmente, quem tem pele oleosa também sofre com acne e tem uns pontinhos vermelhos na pele. Use primer na cor verde para disfarçar ainda mais essa vermelhidão!


4. Base sequinha
Já passou base no rosto e sentiu ela escorrendo depois de algum tempo? As bases com efeito matte tem exatamente o objetivo de evitar que isso aconteça. As minhas favoritas e que realmente aguentam o calor são a Studio Fix da MAC (NC25), Vult Efeito Matte, TimeWise da Mary Kay e o BB Cream da L'Oreal, sem falar que todas elas dão um acabamento lindo na pele.
Dica de ouro: Quando estiver muito calor, opte por BB cream L'Oreal durante o dia, pois protege e deixa a pele sequinha. Se for usar base, evite usar muito produto: use uma camada bem fina e finalize com um pó fininho por cima, assim você evita que ela escorra!


5. Selando tudo!
Quando o dia está muito quente, ou você quer que a maquiagem dure ainda mais, vale a pena aplicar um pouco de pó para selar a base. Capriche na região abaixo dos olhos, para selar o corretivo e na zona T, mas lembre-se: escolha pós com a textura bem fininha para que o efeito não seja de "reboco". Meus favoritos são o Blot da MAC que é super sequinho e ultra fino, o pó compacto translúcido da Vult e Mineral Veil da BareMinerals. 


6. Ilumine!
Depois de toda essa batalha contra o brilho, sua pele fica totalmente matificada, então o ideal é iluminar pontos estratégicos do rosto, que você gostaria de destacar, para deixar o aspecto bonito e natural. Use corretivo também nas áreas que gostaria de iluminar, como no centro da testa, não somente na região das olheiras, mas descendo em formato de triângulo e no "meio" do nariz. 


7. Use sombras de longa duração
Sabia que existem umas sombras para olhos que parecem umas "pastinhas", mas que depois secam e não saem por nada?! Pois é, em dias quentes ou quando a pele não está ajudando, essas sombras são ótimas, porque elas ficam super sequinhas e não saem da pálpebra mesmo nos dias mais quentes. E o melhor: tem uma opção barata, que são essas sombras Color Tattoo da Maybelline, que são ótimas. Eu tenho essas 3 cores: Bad to the Bronze, Edgy Emerald e Bold Gold. Mas eu desejo mesmo são as cores opacas, que ainda não achei aqui no Brasil! Deve ficar lindo como base para essas sombras cintilantes.
Dica: Se não tiver dessas sombras que "secou grudou", use um corretivo como "primer" para sua sombra, ou um primer para olhos! Além de deixar a sombra mais viva, ela vai durar ainda mais.


8. Boca sequinha
Quem tem pele oleosa, normalmente se irrita com tudo que é oleoso, né?! Odiamos quando o batom escorre ou brilha muito. Não é a toa que os batons matte tem sido um sucesso por aqui. Eles são super fáceis de aplicar, ficam com um acabamento super mate e duram muito, muito mesmo! As minhas cores favoritas do momento são as da imagem: Cláudia (Linha Bruna Tavares), Felizes para Sempre (Pausa para Feminices para TBlogs), Lolita (Kat Von D) e Red Velvet (Lime Crime).
Dica: No dia a dia, você pode usar um blush cremoso no lugar do batom: ele fica sequinho, dura muito e dá um ar de saúde!

Você também poderá gostar de

0 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal