Resenha Base Studio Fix MAC x Pausa para Feminices | Qual é melhor?

14:50


Oi, tudo bem? Antes de começar a ler o post, já vou convidar vocês a se inscreverem AQUI no meu canal :D Pronto! Agora vamos ao que interessa :D
No vídeo de hoje, trago um duelo entre duas bases SUPER comentadas, uma por já ser um clássico, que é a minha base favorita da vida, a Studio Fix Fluid, da MAC e a outra por ser uma super novidade, produtinho nacional, baratex e desejo do momento: a Base Pausa Para Feminices.

Studio Fix Fluid, MAC Cosmetics, 30ml
A Studio Fix é uma base que me acompanha há alguns anos, no vídeo eu falei 3 anos né? Mas meu, minha filha vai fazer 3 anos, já uso há mais tempo. Acho que chuto uns 5 ou 6 anos (tempo passa rápido!). Adoro ela porque cumpre a proposta vendida ela MAC de “Fórmula de controle da oleosidade que oferece um acabamento natural matte com cobertura média a total... combina um acabamento natural matte e uma cobertura média a total que pode ser construída. De aplicação fácil e uniforme, espalha bem e permite construir a cobertura. Confortável e de longa duração, ajuda a minimizar a aparência de poros e imperfeições, deixando a pele com uma aparência e um acabamento mais perfeito.” Não tenho nem mais o que falar, é isso! A Studio Fix cumpre exatamente com a descrição que a MAC dá dela: base sem óleo, acabamento matte, cobertura média a alta que pode ser construída e que fica com um acabamento bem bonito e sem brilho, durando horrores na pele depois de aplicada. Sobre a gama de cores, tem nem o que falar né? MAC tem tudo pra todos os usos e gostos, e a qualidade é incrível.

Base Pausa para Feminices, 40g
A base Pausa para Feminices entrou na minha vida recentemente e confesso: demorei para me acostumar com ela: eu não acreditava que uma base nacional pudesse ser tão pigmentada e ter tanta cobertura e, por isso, eu sempre aplicava base demais e minha pele ficava assim... bem horrível mesmo. Uma vez que eu sentei com ela e conversamos, eu tenho que assumir: a base é boa mesmo!
Começo dizendo que a embalagem é uma fofura e essas sereias ganharam meu coração. Depois vem o tamanho, ela é maiorzinha que a maioria das bases, com 40g. Adorei! A base também é formulada sem parabenos e sem formaldeído e não é testada em animais (cara, isso é magia, Bruna?).
A gama de cores é muito boa, tem desde uma cor bem branquinha porcelana msm até uma cor bem ébano, super escura. Embora não tenha TOODAS as cores dá para conseguir seu tom ali no meio das 8 cores ou com misturinhas. Acho que para começar tá ótimo!
A cor que comprei foi a cor 4, que corresponde ao NC25/30, ficou bem amarelada mas beleza, depois que eu passo um pó translúcido fininho ela fica bem perfeita na minha pele. 

Comparando
A proposta de ambas as bases é a mesma: base matte de cobertura média a alta. Acho que a diferença fica mesmo na parte de conseguir construir um pouco mais de camadas com a Studio Fix da MAC do que com a PPF da Tblogs, atribuo isso ao fato da PFF ter a textura minimamente mais “densa” e secar com efeito um pouco mais de “pó” do que a Studio Fix, mas vamos combinar que por 100 reais a menos, tá tudo certo!
A textura de ambas é densa e geladinha, embora o efeito seja meio de “meleca” na hora da aplicação, elas ficam super sequinhas depois de um tempo (é só não aplicar
A cobertura de ambas é alta, mas você pode diluir com um hidratante, sérum, etc ou ir construindo as camadas aos poucos até ficar como você quer ou tacar logo LITROS e fazer aquele reboco, vai do seu gosto. Ambas transferem bastante, acho que é defeitinho de base com alta cobertura, já aprendi a minimizar isso selando com um pó beeeem fininho. O resultado é 10!
Sair na água a PPF não sai, a da MAC sai bem pouco, mas com o calor e suor ambas dão uma derretida de leve. Ambas duram igualmente na pele, em dias frios ficam por horas, e no calor é aquelas, sela com pó e vai ser feliz!

Defeitinhos
Aqui a gente fala a verdade e eu falo mesmo:

  • As bases não tem um cheiro agradável, a da Bruna (PPF) até tenta ter um perfuminho ali, mas não me conquistou. Me dá até uma alergiazinha de leve. A da MAC só fede mesmo, mas ambas perdem o cheiro tipo, 5 minutos depois da aplicação. Então OK, a gente perdoa!
  • No calorão de matar elas vão derreter, tem que selar com pó fininho e não passar demais. Elas já tem uma pigmentação super boa e cobrem super bem, não precisa passar quilos no rosto.
  • Se passar demais, elas craquelam e, em vez de disfarçar, destacam rugas, até porque são bases de efeito matte não é mesmo? Batons matte, bases matte, se não forem aplicados em uma superfície preparada (hidratada) vão craquelar, então, preparem a pele com um hidratante de sua escolha antes.
  • A base Studio Fix arde tanto na minha pele quando eu aplico, que parece que vou perder o couro, mas depois passa a ardência e fica tudo lindo. Não entendo o porque, mas é isso!
Preço
Ambas são irmãs e eu prefiro AS DUAS, mas pelo preço, confesso que se acabar, vou repor a da Bruna Tavares :D Bruna, meu anjo, vamo consertar esse perfuminho da base que fica tudo certo! 

Você também poderá gostar de

1 comentário. Comente também! :)

  1. Gente do céu, sou LOUCA pra testar a da Bruna! Ainda não consegui mas PRECISO testar!!!

    ResponderExcluir

Curta a fanpage

Último vídeo do canal