Tendência: Ruivo Acobreado Intenso | Auburn Hair

11:23


Os tons de ruivo foram chegando de mansinho, conquistando adeptas e já não é mais novidade: todo mundo já sabe os truques para ficar com os cabelos laranjinhas!
Mas como as coisas estão sempre se reinventando, o cabelo desejo do momento são os ruivos super intensos - não tão alaranjados - e com nuances amarronzadas e acobreadas, dependendo da escolha de tonalidade. 


Na passarela o cabelo já foi visto nos desfiles de Carolina Herrera e o que mais vejo no instagram são meninas com essa tonalidade de ruivo mais escura e que me lembra muito o outono, com folhas caindo, chocolate quentinho! É, sem dúvida, uma cor elegante e aconchegante :)
O legal desse tom, é que ele é super democrático: mesmo quem antes tinha medo de enruivar os cabelos por não querer o efeito laranjinha, pode (e deve) se arriscar nesse ruivo vibrante.
Mas lembre-se, todo cuidado é pouco, pois como todos os ruivos, esse também desbota com facilidade. Então fica ligada nas dicas:
  • Procure utilizar shampoos sem sulfato, eles deixam a cor intacta por mais tempo;
  • Não fique passando tinta no comprimento do cabelo repetidas vezes: retoque a sua raiz e, depois de retocada, use um tonalizante em todo o cabelo. O resultado é incrível!
  • Hidrate os cabelos semanalmente, aqui tem uma máscara caseira maravilhosa que você pode usar quinzenalmente e que dá um show de reconstrução. E aqui minhas máscaras favoritas para cabelos danificados.

Como conseguir a cor?
Basta investir em colorações nas alturas de 5, 6 ou 7 (dependendo do quanto o seu cabelo abre) com reflexos acobreados intensos (.44), acobreados (.4) acobreados dourados (.43) ou cobre amarronzado (.47), ou com toques de acaju, dependendo do resultado que deseja obter. 
Cabelos escuros devem fugir do final .6 se quiserem um resultado acobreado puro, pois cabelos escuros naturalmente já possuem muita pigmentação vermelha. Para as loiras ou cabelos mais finos e claros, os finais .46 estão liberados e ficam incríveis.


As minhas nuances favoritas são:
  • Igora 6-77 (dark blonde copper extra), 6-57 (dark gold copper blonde);
  • Keune 5.4 (copper brown), 6.4 (dark copper blonde) 6.53 (dark chestnut blonde);
  • Majirel 6.35 (dark golden mahogany blonde);
  • Alfaparf ou Amend 6.4 (dark copper blonde).
Para conseguir reflexos cobre ainda mais intensos, misture à tinta uma cobrinha do mix Wella 0/43 ou 0-77 da Keune. O resultado será incrível!
Fácil né? Agora basta escolher o seu ruivo acobreado da vez. Não esqueça: basta seguir sempre as numerações, dar uma checada na tabela de cores e escolher marcas de qualidade,  não tem segredo!

Veja a galeria de ruivos acobreados escuros abaixo e me diz se não é uma cor maravilhosa:

Você também poderá gostar de

3 comentário. Comente também! :)

Sinta-se abraçada (o)!

Canal /simonegiolo2

Último vídeo do canal