Qual Yamasterol usar em cada etapa do Cronograma? | Guia do Yamasterol: Resenha, como usar e efeito

12:42

Um produto que marcou a minha infância foi o Yamasterol Amarelinho. Já perdi a conta de quantas vezes li o rótulo desse produto, senti esse cheirinho e procurei ele pelas prateleiras para comprar. Naquela época, eu só conhecia a versão amarela (olha eu denunciando a idade aí, gente) mas hoje existem outras opções de Yamasterol, e é normal ficarmos confusas a respeito de qual escolher. No vídeo de hoje vou falar sobre as diferenças entre eles, tipo uma resenha mesmo e falar qual é meu favorito.


Primeiro vou falar das multifunções desse produto, que é o que mais gosto: O creme é mágico e pode ser usado para várias coisas como: condicionador, condicionador CoWash, pré-shampoo, máscara de hidratação, potencializador de máscaras e leave-in finalizador. E o melhor: os produtos são liberados, o rótulo diz: Sem Parafina e Silicone, ou seja, são produtos que não se acumulam nos fios ou possuem efeito “maquiagem”. 
Outra coisa legal, e que todos eles tem em comum é que podem ser encontrados nessa embalagem de 1kg (o argan não tinha no site), grandona e que dura muito. Cara, pagar R$15 em um quilo de máscara que funciona para tudo é uma pechincha, não é mesmo?

AMARELO, BRANCO, DOURADO E ROSA, QUAL O MELHOR PARA VOCÊ?

Yamasterol Clássico (Amarelo)
Agora vamos para os diferentes tipos de Yamasterol, começando pelo amarelinho, que é o mais antigo. Ele é um creme com a fórmula super simples a base de Babosa e D-Pantenol, e o que mais funciona em diferentes tipos de cabelos. Sua função é de HIDRATAÇÃO. O que eu noto no meu cabelo quando uso ele é: hidratação e maciez sem igual. 
De verdade, nunca usei um produto para deixar meus cabelos tão macios. Outra coisa que adoro nele, é que ele sempre funciona, posso usar ele diariamente que ele sempre vai ser espetacular e parece que estou usando pela primeira vez.

Yamasterol Proteína Hidrolisada (Branco)
Já o creme branco, possui as mesmas propriedades hidratantes do Amarelinho (com a Babosa e D-Pantenol), mas acrescido de Proteína Hidrolisada: ou seja, tem função reconstrutora. Embora eu goste de usar esse como Condicionador ou Leave in, prefiro usar como máscara de reconstrução, junto com algum outro ativo (queratina ou glicopan fica 10). O resultado é um fio mais encorpado. Ele é reconstrutor,  mas não atrapalha na maciez do meu cabelo. Adoro porque quando uso sinto os fios mais leves e bem brilhantes.

Yamasterol Argan (Dourado)
Com óleo de Argan, Macadâmia, D-Pantenol e Cisteína, esse creme é um achado! Ele é ótimo para deixar os cabelos bem macios, mas sem deixar o cabelo tão leve a ponto de não definir: ele tira o frizz, mas sem tirar o volume. A textura dele é bem levinha, acho que de todos é o que tem a textura mais leve. De todos é o meu favorito para finalização, por que o cabelo seca incrível com ele, tudo na medida!

Yamasterol Queratina (Rosa)
De todos, esse é o que tem o resultado mais diferentão no meu cabelo. Eu acho ele o mais “pesado” também. A base de Queratina e D-Pantenol, ele também tem uma proposta reconstrutora, assim como o branquinho. Quando uso, sinto os fios mais “pesados”, diferente do branquinho que é reconstrutor e deixa os fios levinhos, acho que o efeito reconstrutor dele também é mais potente. Misturado com Glicopan, vira uma bomba reconstrutora!
Resuminho | Amarelo: Hidratante, Dourado: Nutritivo, Branco e Rosa: Reconstrutores.
Todos são ótimos, mas o menos favorito é o rosa, porque acho que ele deixa o cabelo meio “embaçado”, sem tanto brilho. Mas entendo que é pelo efeito reconstrutor! Depois o Branco, não por ser ruim, apenas por não ser tão bom para co-wash e finalização quanto os outros, ou seja, acho esses reconstrutores menos versáteis: costumo usá-los como tratamento ou condicionador, raramente para co-wash.

Depois vem o Amarelinho e Argan empatados. Não consigo decidir qual é o melhor, pois ambos são incríveis e são ótimos para tudo: pré-shampoo, cowash, deixam os cabelos lindos ao secar, ou seja, quando for repor, com certeza, esses serão os primeiros que vou recomprar!

Você também poderá gostar de

1 comentário. Comente também! :)

  1. Oiii,
    Muito obrigada por comparecer a CNB 2017. Adoramos ter sua presença lá!!
    Sucesso para o seu blog!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Curta a fanpage

Último vídeo do canal